
Miguel Oliveira regressa a Le Mans com a Prima Pramac Yamaha MotoGP Team

Depois de ausências forçadas, Miguel Oliveira está de volta à grelha de MotoGP e pronto para competir este fim de semana no Grande Prémio de França, em Le Mans. O piloto português regressa aos comandos da Yamaha YZR-M1 pela equipa Prima Pramac Yamaha, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo.
A lesão – uma luxação do ligamento esternoclavicular – ocorreu após um acidente durante a Corrida Sprint do Grande Prémio da Argentina. Desde então, Oliveira ficou de fora de três etapas consecutivas: Américas, Qatar e Espanha. Durante a sua recuperação, foi substituído pelo piloto de testes da Yamaha Factory Racing, Augusto Fernandez.
Uma última ressonância magnética em Milão, no final da semana passada, confirmou a recuperação total do seu ombro. Oliveira ainda terá de passar pelo exame médico padrão no centro médico do circuito na quinta-feira antes de regressar oficialmente ao seu lugar na garagem, mais uma vez sob a orientação do engenheiro de corrida Luca Ferraccioli.
A equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP expressou publicamente a sua gratidão a Augusto Fernandez pela sua dedicação e profissionalismo nas últimas semanas.
Leave a Reply